Cidades

Jovem dorme em área de 'desova' e é confundido com morto em Maricá

Jovem ficou com o carro atolado na restinga de Maricá. Foto: Marcelo Tavares

O jovem Magno Macedo, de 29 anos, morador do bairro Apollo, em São Gonçalo, passou por momento de aflição após se perder e ficar com o veículo atolado por mais de duas horas na Restinga de Maricá, na manhã desta sexta-feira (9).

Segundo o jovem, o caso aconteceu por volta de 8h. Ele seguia para a casa de um amigo em Itaipuaçu, onde participaria de um churrasco. No entanto, enquanto trafegava pela restinga, o jovem acabou errando o caminho e entrou em uma estrada paralela, onde ficou com o carro atolado.

"Fiquei com medo, porque essa estrada não passa muita gente. Foram horas esperando até que um motorista viu o meu carro no meio do mato. Eu estava dormindo! Como estava deitado, ele achou que eu estava morto. Ele não mediu esforços e me ajudou", disse Magno.

O motorista, Wilson Damasceno, que ajudou Magno, disse que ficou com medo do rapaz estar morto por se tratar de uma área de 'desova'.

"Me chamou muita atenção ver um carro com a porta aberta e um rapaz deitado. Realmente pensei que estivesse morto, mas graças a Deus ele está vivo", afirmou.

Ao se deparar com a cena, o motorista e o ajudante de um caminhão ajudaram a desatolar o carro.

Uma equipe do Programa Estadual de Implantação de Serviços (Proeis), que realizava patrulhamento pela região, notou a movimentação e foi até o local. Ao se depararem com a situação, os agentes também colaboraram.

O trabalho de resgate durou cerca de 40 minutos.

< Corpo carbonizado é encontrado em São Gonçalo Prefeitura do Rio prorroga medidas restritivas até o dia 26 de julho <